terça-feira, 22 de abril de 2008

DESENVOLVENDO HABILIDADES NA GINASTICA

Aula do dia 25 / 03 /2008

Na última aula apresentamos aos alunos (as) as diversas manifestações e / ou formas corporais que constituem os fundamentos da ginástica como saltar, rolar / girar, subir e balançar / embalar, e pedimos para os alunos trouxessem para a próxima aula algum movimento diferente para nos apresentar e apresentar para turma tendo os seguintes movimentos (Lançar, Saltar, Girar / equilibrar) e através destes iremos propor que agora que toda a turma vivencie a recreação que o outro apresentou. Essa foi a nossa proposta se sugestão.

Não acontecendo o esperado sugerimos que o mesmo grupo da aula passada ficara encarregado de apresentar os fundamentos da ginástica, só que desta vez com materiais alternativos, que será sugerido pelos professores.
Os seguintes materiais usados será corda, arco e bola.

Para finalizar a aula daremos um relaxamento onde os alunos usaremos bolinhas de massagem com bolinhas.

Reflexões Pós-aula
Aconteceu o que já esperávamos; os alunos não trouxeram a criação dos movimentos, mas percebemos que não foi falta de vontade e sim esquecimento dos mesmos. Mas aula não deixou de acontecer, conversamos com os alunos e em seguida demos o material para que eles receassem os movimento citado acima demos um tempo para que eles realizassem em grupo suas atividades, cada grupo desenvolveu o equilíbrio, saltar e girar com os matérias, muitos tiveram dificuldade entre aspas, eles estavam com receio quanto aos movimentos que já estava sendo criado ate que uma aluno o chegou para nos e disse: “crie vocês o movimento de girar na corda pois é muito difícil quero ver vocês fazerem para então eu fazer também; naquele momento parei por um estante e disse você e capaz de criar e eu quero participar, veja o que saiu.


OBS: As fotos forãm tiradas pela nossa aluna CIRLEI





















Girar e Equlibrar com a corda



Girar e Equilibrar com o Arco



Lancar e Pular com a Bola participaçõ de professores


nesse momentos eles fizeram apresentação das habilidade recreadas por eles mesmo.
Analisamos que seus saberes vãos alem do que imaginamos, porem só o medo de realizar que os inibe por enquanto e por isso deixamos de ser professores por um instante para sermos observadores.

Pela aula estar tão envolvente acabou que não demos a massagem, mas ela acontecera na próxima aula.

Nenhum comentário: