terça-feira, 22 de abril de 2008

Aula 01/04/2008

Nossa aula aconteceu com um aquecimento, em seguida um alongamento.

A partir da aula anterior nos do corpo docente conversaremos com os alunos e apresentamos as diversas manifestações e / ou formas corporais que constituem os fundamentos da ginástica como saltar, equilibrar, rolar / girar, subir, e balançar / embalar. Mostrando assim as diversas formas de trabalhar esses movimentos agregando assim as matérias alternativas. Em seguida permitimos que os alunos realizem os mesmo movimentos com as matérias seguindo um ritimo de musica onde demos algumas sugestões, ou seja, deixamos eles praticarem, e sugeriremos aos alunos que a partir dos movimentos realizados hoje, eles criassem uma apresentação dos mesmos dando seqüência nos movimentos sem quebrar o ritimo. Onde ficara livre cada aluno escolher os movimentos para apresentação seguindo o ritimo da musica.
Para finalizar a aula demos um relaxamento onde os alunos usaram bolinhas de massagem

Obs:
Nos professores ficara responsável por um grupo ajudando – os na preparação das apresentações, Sugerindo que eles de nome para as apresentações EX: (mini festival dos movimentos de ginástica)

E na aula 06 ou 07 fazer as apresentações








Reflexões Pós-aula

Todas nossas aulas e iniciada com um alongamento como de costume, neste dia conseguimos levar o som e demos em vez de um alongamento um aquecimento com uma musica mais agitada; o grupo adorou, ate aqueles que só assistiam às aulas participou da atividade eles nem queria para. Por aqui vimos que aula teve um seguimento diferente do que estava proposto na folha, mas não saiu do nosso objetivo, demos o aquecimento em seguida, um alongamento para voltar a calma eles estão muito eufórico, onde uma aluna nos relata.

“Por isso que não perco suas aulas adoro estar aqui, não só eu, mas quase todos gostam de vim para as aulas, nos sentimos mais leves, alegres isso é muito bom sabia” – Fala da aluna.

Nossa proposta foi aceita e muitos ficaram ansiosos em como realizar apresentação proposta

Nenhum comentário: