quarta-feira, 26 de março de 2008

Conhecendo a Escola de Estágio

No dia 19 de fevereiro de 2008 - terça feira tivemos um encontro na escola Hilton Rocha o nossso horario de chegada foi as 18hs e 30 minutos e ficou demarcado que nosso horario, todas as terças feiras, seria as 18hs e 30 minutos. neste dia conhcemos os professores e cordenadores e os espaços ofericidos pela escola.
A Escola e mutio acochegante tem bastente espaço, nossa tem ate uma sala de cinema muito chique..rsrsrs
O grupo que ficou na escola Hilton rocha que realizara todas as terças feiras o estagio superficionado, onde os sujeitos são estudantes da EJA, e o nosso grupo é conhecido como grupo do corpo e movimento.
Diferentemente do estagio anterior achamos tudo uma novidade visto os professores também têm uma participação e trocam experiências compartilhando conosco o projeto da escola, planejamentos de aulas, muito legal essa socialização. sendo que isso acontecem no horário de 18hs e trinta minutos às 19hs. isso e enriquecedor. Para nos...........


Nosso momento de socialização





Neste mesmo dia a o grupo se dividiu em sub-grupo, formando assim cinco oficinas: oficina de dança, esporte, jogos-brinquedo e brincadeiras, lutas e ginástica. E nesse mesmo dia foi terminado pelo professor que para próxima aula cada oficina “1ª aula” ficara responsável em realizar mini circuito com duração de 15 minutos a cada para que cada sujeito conheça as proposta de cada oficina e assim escolherem uma para participar.
Este grupo que aqui relata fica então conhecido como o grupo de ginástica.



Depois da organização dos grupos e das proposta o professor orientador Admir lançou as seguintes perguntas:
  1. O que é a educação física como área de conhecimento escolar?
  2. Qual seu objeto de estudo?
  3. O que é a ginástica?







E este é o nosso professor orientador

Admir Soares

__________"!"________

terça-feira, 25 de março de 2008

Inicio do estágio supervisionado

No dia 12 de fevereiro aconteceu nossa 1ª aula do estágio supervisionado NO ISEAT; onde foram apresentados os professores orientadores e as respectivas escolas que aconteceriam o estágio.
Tivemos um breve relato de como seria a divisão dos grupos, uma vez que a nossa turma seria enorme, sendo essa uma preocupação dos professores para fixar o numero de estágiarios em cada escola. Assim aconteceu com que cada aluno presente optasse por uma das escolas apontadas.
A escola escolhida por nós foi a Escola Municipal Professor Hilton Rocha, situada em BH, no bairro Mangueiras, tendo como nosso orientador o Professor Admir Soares A. Júnior.
Apos a escolha das escolas, tivemos uma breve palestra com nosso orientador onde ele se apresentou falando um pouco sobre sua pessoa e de como era desenvolvido todo trabalho na escola que ele trabalha a cinco anos, em seguida nos orientou para que fizessemos uma leitura do texto "Práticas Corporais Na EJA: Uma Experiência de Articulação Entre Formação Inicial e Formação Continuada", de sua própia autoria em parceria com a professora Ana Rachel Gontijo.Este texto foi de extrema importancia para conhecermos como era o processo deste trabalho realizado com o Grupo EJA.
“A morte do Ser Humano começa no instante em que ele desiste de aprender.” (Albino Teixeira).

segunda-feira, 24 de março de 2008

Grupo de Ginastica



JAQUELINE, FABIANA e ROBERTA


  • Quem Somos?

Somos acadêmicos do Curso de Licenciatura de Educação Física do Instituto Superior de Educação Anísio Teixeira - Fundação Helena Antipoff.

Estamos no 6º Período - Noite e este Blog é sobre nosso Estágio Supervisionado na Escola Municipal Hilton Rocha no Projeto Corpo e Movimento na EJA (Educação de Jovens e Adultos). O nosso Professor Orientador é Admir Soares e a nossa Oficina é de Ginastica.
Jaqueline: é professora de ginastica Laboral no Sesi e da aula de Ed.Fisica no Sesc - / conhecida mais como Jack
Fabiana: é Instrutora de Informatica - / conhecida mais como Fabis
Roberta: é logistica, - / conhecida mais como Robertinha