segunda-feira, 9 de junho de 2008

AULA DO DIA 22/04/08

O proposto para essa aula é dar continuidade à proposta das aulas anteriores, deixando o grupo escolher a musica e reproduzir os movimentos; há não pode faltar o Famoso “treinamento” RsRsRs..

Bom em primeiro momento Começamos, reunindo com o todo o grupo de Profesores do Hilton Rocha, e como Professor Orientador Admir, e nos estagiários do Grupo Corpo e Movimento, para socialização de como aconteceram as oficinas no dia 15/04/2008 sob orientação dos Professores da Escola Hilton Rocha, para que pudessem relatar a experiência.

Em seguida Como toda aula, iniciamos com um alongamento, em seguida demos continuidade na ultima aula do dia 01/04/08, onde propomos que os alunos receassem os movimentos da ginástica como saltar, equilibrar, rolar / girar, subir, e balançar, agregando assim as matérias alternativas e a utilização da musica.
Em seguida dividimos as modalidades Arco, Bola e Bastão, os alunos escolherem de acordo com que mais se identificava, ou seja, cada qual fez a sua escolha.
Ha neste mesmo dia, contamos com a presença dos alunos do Prof. Mauro (Professor no ISEAT e também professor da Faculdade Estácio de Sá). Eles concluiram o Curso de Educação Física nesta referida faculdade (Bacharelado) e agora estão obtendo a certificação em Licenciatura. Vieram conhecer e compartilhar esta fonte de saber que é a Escola Prof. Hilton Rocha e a Oficina Corpo e Movimento.
Nossa reflexão
Será que nossas aulas estão sendo bem conduzidas? O que leva os professores se mobilizar e mudarem nossos planos de aulas, pois o nosso plano é que elas deixassem os alunos reconstruir os movimentos já praticados. O que aprendemos com isso?

Nenhum comentário: