sexta-feira, 18 de abril de 2008

“Conhecendo os alunos – quem sou eu?”

A primeira aula - 04/03/08




O grupo se mostrou curioso em saber se a oficina seria aceita ou não; e quem eram os membros que participariam da ginástica. Quando chegamos, participamos da reunião com os professores da escola. Um dos objetivos é saber quem ficará na nossa oficina e os locais onde cada oficina acontecerá. Saber também quem seriam nossos professores referencia, onde ficou definido que ficaremos em uma sala e os professores que nos acompanharão são Prof. Geralo , Profª Claudia, Profª Nice; Há temos 2 colegas acadêmicos, um aluno da Profª. Liliana da UNI-BH do Curso de E.F. (Cristiano) e a outra aluna de Pedagogia da UEMG.


Profª Claudia Profª Nice

Ficamos surpresos, pois 42 pessoas escolherem a oficina de ginástica e os demais as oficina de lutas, jogos brinquedos e brincadeiras, dança e esporte.

O grupo se propôs em aplicar atividades de atenção concentração e de entrosamento com o grupo de professores.

No primeiro momento discutimos e analisamos o conhecimento de cada aluno, falando assim um pouco da nossa modalidade o que vinha ser a ginástica laboral utilizando materiais alternativos. Ouvimos os alunos, e perguntamos de que forma eles viam a ginástica e o que gostariam de realizar dentro dessa oficina? O que eles procuravam com a ginástica? Se já praticaram ou praticam ginástica no dia a dia...

Ouvimos o seguinte:

Quero uma ginástica para emagrecer, para relaxamento por causa do stress no dia a dia, para melhor a dor no corpo e na coluna e entre outros.










E assim foram os relatos, muitos falaram que já tinham participado de oficinas anteriormente e é por isso que tinham escolhido novamente, pois gostaram muito da oficina do semestre passado, mas relataram também que queriam uma ginástica mais agitada do que a anterior que foi muito calma.
Em seguida socializamos conhecimentos e explicamos como seria nossa oficina; logo após pedimos que o grupo ficasse de pé para a realização de uma dinâmica, que é conhecida como a dinâmica do barbante.


















Reflexões Pós-aula




???? Nossa cabeça ficou a mil, como atender a todos?? O engraço que muitos após aula vieram reclamando de dores ali dores aqui e questionando se a ginástica iria ajuda-los a melhorar e manter a boa forma.


Achamos que muitos pensarão que fossemos fisioterapeutas e que iríamos resolver os problemas deles, passando dietas, exercício de rendimento e fisioterapia... brincaderinha RSRSRSRS...... no mais a oficina foi muito bem recebida, quase todos participarão na ansiedade da próxima aula. Foi muito bom ate os professores participarão.

Nenhum comentário: